NOTÍCIAS

O Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité informa que o comércio local está autorizado a convocar o empregado para trabalhar

Os órgãos da administração pública municipal ficarão fechados no dia 2 de novembro, Dia de Finados, feriado Universal. No entanto, os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente. Confira:

Comunicado

O Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité informa que o comércio em Contagem está autorizado a

Aguardar até 30 dias para receber, em mãos, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); uma realidade que não condiz com a urgência de muitos processos seletivos no país.

O Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité (SCCI) informa que – de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, firmada com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Atacadista e Varejista de Contagem (Sintracc) – o comércio local está autorizado a funcionar no dia 12 de outubro, feriado nacional: Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e Dia das Crianças.

Pelo terceiro semestre seguido, houve expansão no número de lojas abertas no varejo brasileiro. Entre janeiro e junho, o incremento foi de 3.328 unidades. Minas Gerais, por sua vez, registrou a abertura de 524 estabelecimentos comerciais no período.

Pelo quinto mês consecutivo, o Brasil teve um saldo positivo na geração de emprego formal. Em agosto, o número de vagas adicionais no mercado de trabalho foi 121.387, que é o saldo positivo decorrente 1.382.407 admissões e de 1.261.020 desligamentos.

Acesso

Receba nossa News