NOTÍCIAS

A prefeitura de Contagem publicou na noite de ontem (12/01), no Diário Oficial do Município, o decreto nº 004 dispondo sobre os novos protocolos de funcionamento das atividades comerciais no Município em decorrência da pandemia da Covid-19.

O primeiro dia do ano começou com o reajuste do salário mínimo, instituído pelo governo federal às vésperas do Ano-Novo (31/12). O valor, estabelecido por meio da Medida Provisória (MP) nº 1.021/2020, saltou de R$1.045, vigente ao longo do ano passado, para R$ 1.100.

Sistema Fecomércio MG promove a campanha “Eu curto o comércio de Minas”

Em dezembro, a Fecomércio MG celebra 82 anos representando o comércio de bens, serviços e turismo no estado. Para contribuir com a recuperação das vendas e valorizar o setor terciário, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Participantes realizam a promoção “Eu curto o comércio de Minas”.

O Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité (SCCI) oficializou sua filiação à Federação do Comércio de Minas Gerais (FecomércioMG), no último dia 5, durante reunião entre o presidente do Sindicato, Frank Sinatra, a presidente interina da Federação, Maria Luiza Maia Oliveira, e gestores da entidade. Na oportunidade, os representantes de cada setor puderam apresentar as principais ações de suas áreas e conhecer melhor o mais novo sindicato filiado à Fecomércio.

A Prefeitura de Contagem publicou nesta sexta-feira (14/08), no Diário Oficial do município, o Decreto nº 1.771, sobre o novo protocolo de reabertura gradual e segura do comércio da cidade que, a partir deste sábado (15/08), obedecerá o protocolo do Plano Minas Consciente, constante do Anexo I do Decreto.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), promoveu nesta sexta-feira (14), uma live com o governador do estado, Romeu Zema, para esclarecer os principais pontos da nova fase do programa Minas Consciente.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a Medida Provisória 983/20, que cria dois novos tipos de assinatura eletrônica para documentos públicos com o objetivo de facilitar o uso de documento assinados digitalmente para ampliar o acesso a serviços públicos digitais. O texto segue para análise do Senado.

A prefeitura de Contagem publicou nesta sexta-feira (07/08), no Diário Oficial eletrônico do município, o Decreto nº 1.761, alterando o Decreto nº 1.760, de 06 de agosto de 2020, que dispõe sobre a reabertura gradual e segura do comércio no Município de Contagem e sobre novas medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento à pandemia causada pela COVID-19.

Acesso

Receba nossa News